Ação dos alimentos na prevenção e tratamento do Câncer de Próstata
- Rainara Resende
- 1 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
O impacto dos alimentos no aparecimento ou na proteção contra o câncer de próstata é muito discutível.

ATENÇÃO HOMENS!!! ALIMENTAÇÃO NA INFLUÊNCIA, PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO CÂNCER DE PRÓSTATA!
A Dieta preventiva e que também servirá para o tratamento do câncer deverá ser rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e pobres em gordura, principalmente as de origem animal. Tais alimentos não só ajudarão a diminuir o risco de câncer, como também o risco de outras doenças crônicas não transmissíveis, como Hipertensão, Diabetes e doenças cardiovasculares.
Também tem sido apontada que o alto consumo de calorias e ingestão de carne vermelha, gorduras e leite estão diretamente relacionados com o risco de câncer da próstata. Porém, o consumo de frutas, vegetais ricas em carotenóides (com cor vermelho-alaranjado, como o tomate e a cenoura) e leguminosas (como feijões, ervilhas e soja) têm sido associados a um efeito protetor.
Além desses, alguns componentes naturais dos alimentos, como as vitaminas (A, D e E) e minerais (selênio), também desempenham um papel de proteção. Já outras substâncias geradas durante o preparo de alguns alimentos, como as aminas heterocíclicas e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (encontradas em carnes e peixes assados, churrasco, na fumaça do cigarro, do escapamento dos automóveis e na cerveja), têm sido consideradas como componentes da dieta que podem aumentar o risco de câncer da próstata.
Homens com sobrepeso e obesos também possuem maior risco de desenvolver câncer de próstata. Logo é essencial a prática de atividade física regular (pelo menos 3x na semana) e não somente para a prevenção, mas também no tratamento os pacientes com câncer, pois mostram redução das mortes precoces dos mesmos.
MUDE DE DENTRO PRA FORA E CUIDE DE SUA SAÚDE!!!
Kommentare